O final do ano está se aproximando, uma época de renovar as esperanças com a celebração do Natal e a chegada do novo ano. Porém, para muitos, também é uma época de refletir sobre a vida, rever as metas e, em especial, perceber quantas coisas gostaríamos de ter feito diferente e não fizemos. Quando vemos que muitos dos nossos planos não deram certo, que coisas ruins aconteceram, que falhamos em muitas situações, bate aquele arrependimento….
O sentimento de arrependimento não é algo ruim, pelo contrário, é algo saudável e necessário pois nos leva a refletir sobre nós mesmos, a entender nossas falhas, não cometer os mesmos erros, nos levando a progredir. Quando nos negamos a reconhecer nossas falhas, jamais vamos evoluir, pelo contrário, estamos fadados a repetir os mesmos erros, ter os mesmos problemas e a ficar no mesmo lugar.
Isso também é uma verdade diante de Deus. Quando não reconhecemos nossos pecados vamos continuar repetindo os mesmos erros, o que não leva a um crescimento espiritual, pelo contrário, só aumenta no coração coisas ruins, como o sentimento perturbador de culpa. Por ouro lado, quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados a Deus, nos sentimos mais leves, aliviados do sentimento de culpa, pois sabemos e confiamos no seu amor revelados em Jesus, que veio ao mundo no Natal para nos perdoar de todo o pecado e nos livrar de todo o mal.
Ao invés de se lamentar ou ficar arrumando alguma justificativa pelos seus erros e pecados, admita-os e arrependa-se, ao mesmo tempo, confie no amor de Jesus por você, que te perdoa e te ajuda a melhorar a cada novo dia. Pense nisso. Amém
Oração: Querido Jesus, me ajude a sempre confessar meus pecados a ti, em sincero
arrependimento, confiando no teu amor e perdão. Amém.