Qual a diferença entre ser chamado ou escolhido? Geralmente podemos entender essas palavras quase como sendo a mesma coisa, mas não é bem assim. Por exemplo: quando uma empresa que tem vagas de trabalho faz anúncios para chamar os interessados. Porém, nem todos os chamados vão ficar com as vagas, poucos serão os escolhidos.
Jesus usa essa diferença entre chamados e escolhidos quando conta a Parábola da festa de casamento, em que um rei convida muitas pessoas, mas elas não vão. Dão desculpas e fazem maldades para não ir a festa. Com isso, o rei convida outras pessoas para sua festa e Jesus termina dizendo que “muitos são chamados, mas poucos são escolhidos” em Mateus 22.14.
Pela sua palavra e sua igreja Deus tem chamado, ao longo dos anos, muitas pessoas para conhecerem seu amor através de Jesus. Infelizmente, muitos não querem ir. Não dão valor a Deus e tudo que ele faz, chegando a serem maldosos com aqueles que confiam em Jesus como seu Senhor. Mas aqueles que ouvem o convite a confiam nele, esses são os escolhidos, aqueles que podem entrar na festa e se alegrar com o perdão, amor e esperança que só encontramos ao lado do nosso Salvador.
Estar junto a Deus faz toda a diferença, especialmente nos piores momentos da vida. Junto a ele podemos nos sentir seguros e acolhidos diante dos nossos medos e culpas que carregamos por causa do pecado. Junto a Deus nos sentimos confortados, e isso é muito mais do que ser apenas um chamado, isso é ser escolhido como um filho de Deus. Pense nisso.
Oração: Querido Deus, como é bom ser escolhido por ti para ser amado, perdoado e confortado por meio de Jesus. Que possamos sempre confiar nossa via a ti. Amém.