A resposta a essa pergunta do título é bem óbvia, afinal todos precisam de Jesus. Mas será que todos sabem disso? Quando alguém precisa de Jesus?
Em Mateus 9.9-13 Jesus se encontra com um cobrador de impostos chamado Mateus e o convida para segui-lo. Imediatamente, Mateus deixa tudo e acompanha Jesus, leva-o até a sua casa e prepara um jantar para ele e seus discípulos. No jantar, outros cobradores de impostos se juntam a eles. Tal fato deixa os líderes religiosos incomodados, pois como um mestre podia estar comendo na mesma mesa de pessoas de “má fama.” Jesus responde: “Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.”
Apenas quem está doente é que precisa de um médico. Alguém que está em perfeita saúde pode até ir ao médico fazer um “check-up,” mas só tem a real necessidade de um médico quem se sente doente, está doente, que precisa de ajuda para recuperar a saúde. Jesus usa esse exemplo para falar da sua relação com os pecadores (pessoas de má fama). Só quem reconhece que é um pecador, que sente como o pecado domina sua vida é que verdadeiramente vai compreender como precisa de Jesus.
Jesus é mais do que um exemplo a ser seguido. Jesus é aquele que traz esperanças as pessoas, porque foi ele quem deu sua vida na cruz para perdoar a todos os pecadores. Quem confia em Jesus não apenas encontra perdão, mas oportunidade de ter no coração paz, esperanças, alegrias em cada momento da vida, em especial, nos mais difíceis. Se você reconhece que é um pecador, então você entender como você precisa de Jesus.
Oração: Meu Senhor Jesus, como um doente precisa de médico, assim eu preciso de ti, todos os dias de minha vida. Amém.