O que é preciso fazer para começar a seguir alguém em alguma rede social? Geralmente basta um ou dois cliques e pronto, você já se torna um seguidor. Não é preciso nenhum esforço, nenhuma mudança de vida, nem mesmo pagar. É simples, rápido e fácil. O máximo que se faz é curtir e compartilhar o conteúdo. Acontece que, quando falamos em seguir a Jesus a situação é bem diferente. Não basta alguns cliques. É preciso muito mais…

Em Mateus 16.24 Jesus diz: “Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.” Esquecer seus próprios interesses exige uma mudança completa de vida e mente. É preciso rever seus valores, as coisas as quais damos mais importância, nossas crenças e ideologias, comportamento… tudo isso e muito mais, até chegarmos ao ponto de considerarmos os interesses de Deus, e dos outros, como mais importantes que os nossos, mesmo que, para isso, seja preciso dar a própria vida.

Toda essa mudança que é algo tão extremo que ninguém é capaz de fazê-lo. Não conseguimos abrir mão de nossos interesses e até da nossa vida se não estivermos com o coração cheio de amor. É fácil amarmos seus pais, cônjuge, filhos, amigos… mas amar incondicionalmente todas as pessoas, inclusive os nossos inimigos, realmente não é para qualquer um.

Só Jesus nos amou assim. Ele abriu mão de tudo, até da própria vida, por amor a nós. Pensou mais em nós do que em si mesmo e assim se tornou o nosso salvador. Hoje, pela fé, Deus age em nosso coração para que possamos aprender a amar a todos assim como Cristo nos amou. Pela fé nos tornamos seguidores de Jesus, e pela prática do amor, compartilhamos Cristo com todos que estão ao nosso redor. Mais do que um clique na tela, seguir a Jesus reiniciar seu coração. Pense nisso!

Oração: Senhor Jesus, que eu possa te seguir em fé sincera, para que tu mudes minha vida até eu conseguir amar a todos, assim como sou amado por ti. Amém.